sexta-feira, 28 de março de 2025
DR ÉRICO ALVES VEREADOR EM ASSÚ ESTARÁ DE FRENTE COM JOTA RIBAMAR NA PRINCESA FM TCM NESTE SÁBADO 29
terça-feira, 25 de março de 2025
Legislativo Assu ficará sem atividades presenciais durante quatro meses
Legislativo ficará sem atividades presenciais durante quatro meses
março 25, 2025segunda-feira, 24 de março de 2025
ALTO DO RODRIGUES RN É DESTAQUE PELOS 62 ANOS DE EMANCIPAÇÃO SÓCIO POLÍTICO E ADMINISTRATIVO 2025
domingo, 23 de março de 2025
Lançamento da programação do MCJ 2025 será na próxima sexta-feira 28 de março 23, 2025
sexta-feira, 21 de março de 2025
ALTO DO RODRIGUES NO VALE DO AÇU SERÁ DESTAQUE NESTE SÁBADO 22 NO DE FRENTE COM JOTA RIBAMAR NA PRINCESA FM TCM
quinta-feira, 20 de março de 2025
Arraiá do Jegue 2025: Programação será divulgada nesta quinta-feiramarço 20.
Arraiá do Jegue 2025: Programação será divulgada nesta quinta-feira
março 20, 2025quarta-feira, 19 de março de 2025
MISSA SOLENE DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS É CONCELEBRADA PELO ARCEBISPO DOM JOÃO CARDOSO DA ARQUIDIOCESE DE NATAL RN
FESTA SOCIAL DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS HOJE NA PRAÇA JAIME BATISTA ANGICOS RN
segunda-feira, 17 de março de 2025
Justiça potiguar determina que município de Assú realize concurso público para assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros
Justiça potiguar determina que município de Assú realize concurso público para assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros
março 17, 2025FESTA DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS EM DESTAQUE PELAS MARCAS PUBLICITÁRIAS BY JOTA RIBAMAR 2025
Na oportunidade foi produzido programa DE FRENTE COM JOTA RIBAMAR na rádio parceira Cabugi central FM 104,9 com resgate a história de Fé Devoção e sócio cultural do evento com 175 anos em 2025 com técnica do desainer João Pedro.
O presidente do legislativo Angicano vereador Clóves Tibúrcio da Costa, vereador Palhares Neto, Monsenhor Jailton Soares, Educadoras Marileide Matias, Flauzineide Moura Machado, Geralda Margela Texeira de Souza, Dr BRUNNO RICARTE, procurador do Município de Angicos RN, entre outros nomes, passaram pelo programa.
Agradecer aos colaboradores: Dr BRUNNO RICARTE, Drogaria EFEGE, ELETROCLEY, ASSISTÊNCIA FAMÍLIAR ELOYN, SUPERMERCADO J EDILSON DA REDE IDEAL, VEREADOR CLOVES TIBÚRCIO, VEREADOR PALHARES NETO, BANCÁRIO GERALDO ALVES FILHO, SECRETÁRIA DE CULTURA KÁTIA DE DEDA, EDUCADORA EMILIA CRISTINA DE SOUZ, E GILVAN NUNES, diretor da Rádio Cabugi central FM 104,9 entre outros.
domingo, 16 de março de 2025
sábado, 15 de março de 2025
BANDA FERAS FAZ SHOW HOJE NO PALCO DA FESTA DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS NA PRAÇA J DA PENHA EM ANGICOS RN
sexta-feira, 14 de março de 2025
Igreja oficializará pedido de dioceses em Assú e Santa Cruz
Igreja oficializará pedido de dioceses em Assú e Santa Cruz

O monsenhor Valquimar Nogueira, vigário geral da Arquidiocese de Natal e coordenador da comissão criada para a realização dos estudos, explicou que o pedido é feito por órgãos competentes, como a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Após a solicitação, que só ocorrerá depois da resolução de eventuais esclarecimentos que possam ser feitos pela Nunciatura, a resposta sobre a criação das dioceses deverá sair em até dois anos, conforme previsão da Arquidiocese de Natal. “Esse seria o tempo suficiente para avaliações e planejamentos. Agora, claro, o papa pode apressar as coisas”, diz Nogueira.
Para a elaboração do relatório que será apresentado nesta sexta, foi formada uma comissão em junho do ano passado, com clérigos, religiosos e leigos – dentre eles professores e agentes pastorais, os quais colaboraram para a viabilidade dos estudos, que duraram 9 meses e foram finalizados em dezembro do ano passado. O resultado é um relatório de 80 páginas e cinco capítulos, com informações de âmbito geográfico, histórico, econômico, cultural, religioso e pastoral.
A perspectiva é pela aprovação da criação das duas dioceses. “Buscamos a aprovação de ambas. Por isso, fizemos os dois estudos ao mesmo tempo”, disse o monsenhor Valquimar Nogueira. Atualmente, a Arquidiocese de Natal, composta por três dioceses (Natal, Mossoró e Caicó), compreende uma área territorial de 25,1 mil km² e uma população de 2,2 milhões de habitantes. Com as mudanças, a futura diocese de Assú compreenderá 23 municípios, dos quais seis pertencem hoje à Diocese de Mossoró e 17 à Arquidiocese. Por sua vez, a diocese de Santa Cruz compreenderá o Agreste potiguar, com 36 municípios.
“São dioceses que já nascem grandes, mas é uma iniciativa importante porque é impossível que um bispo dê conta de 25 mil km², como é atualmente”, diz o monsenhor arquidiocesano. A necessidade de um melhor acompanhamento pastoral e administrativo é destaque na proposta que será enviada à Santa Sé. A escolha das duas cidades não se deu por acaso. Monsenhor Valquimar explica que, no caso de Santa Cruz, o crescimento da cidade, decorrente inclusive do turismo religioso em razão da devoção à Santa Rita, foi um fator preponderante.
“Já Assú é um polo para o Oeste. A ideia foi abranger essa região, bem como a área mais central do Estado”, falou. Agora, com o envio do relatório à Nunciatura, a comissão começa um segundo trabalho, que é o de discutir e conscientizar padres e fiéis que integram os territórios sobre o tema. “Também é preciso preparar o novo pastor que irá governar cada diocese”, pontuou monsenhor Valquimar Nogueira.